Por Amanda Oliveira
Segundo o IBGE, 52% da população brasileira é constituída por mulheres! É! Muito bom saber disso! Temos que disputar homens e ainda por cima, dentre esta minoria ainda há a porcentagem de casados, homossexuais e tapados e esta classe é consideravelmente expressiva! Agora reflita, desses 52% de mulheres, mais da metade são solteiras! Muitas se encontram em desespero em função deste panorama, e o que isso causa num ser humano, ainda mais se este ser humano em questão for uma mulher feia!? - Ações desesperadas! Com todos estes dados podemos chegar à conclusão de que existe um risco iminente de nos tornarmos um perigo para nós mesmas. Com o mercado em baixa, nós arriscamos alto investindo até em tapados, e isso é um perigo! Imaginem-se na situação a seguir e se perguntem se já chegaram a este nível de desespero!
...Uma bela noite, você vai a um barzinho da faculdade, conhece um ser humano, fato este que você acredita ser o máximo, até porque já faz muito tempo que ninguém se dá ao trabalho de se aproximar de você, então, ele pede seu telefone, você vibra por dentro com a sensação de que Deus não te esqueceu e que ainda existe a possibilidade de arranjar alguém antes dos 32, seu semblante de empolgação e felicidade assusta a todos e você começa a parecer não só desesperada, mas idiota também!!! Deus te ajuda e a noite acaba, no dia seguinte espera o cara ligar, passam-se algumas horas do domingo, mas você pensa, ninguém vai ligar no domingo, ele deve ligar somente na segunda-feira (pausa: porque ele não ligaria no domingo? Qual a lógica disso afinal?!), bem, segundona, já é meio-dia e você começa a esperar, sente que a qualquer momento o telefone vai tocar, ele não toca, nisso você já mandou e-mail para várias das suas amigas perguntando o que elas acham e informando que ainda não foi estabelecido o bendito contato!!!
Chega a terça-feira, nada... Quarta, você se anima novamente, afinal porque alguém ligaria numa segunda ou terça??? (pausa: porque não ligaria?!), de qualquer forma você espera, hoje vai, se não for você desencana, diz isso pra si mesma e para as amigas que te apóiam, já sabendo que o cara não vai te ligar (pausa: engraçado não?! Quando a situação é com amiga nós sempre enxergamos a verdade nua e crua da vida! É aquela coisa, quando é com os outros, afirmamos que realmente o mundo está perdido, que não existem mais homens legais e que não há mais esperança, quando é conosco, tudo pode acontecer, Deus existe e com você pode ser diferente, ainda há esperança!) Não é assim!? - Voltando a história, já é sexta-feira e você se arrepende de não ter pedido o número dele, lógico, você é independente, segura e decidida, já teria ligado para iniciar o processo de aproximação com o ser humano... Segura?! Decidida?! Me engana que eu gosto! Mudou de nome a definição! Você quis dizer ansiosa, louca e desesperada, ah e fácil também! Mas no fim das contas, você não tem o número e é obrigada a ficar quieta e se controlar!
Para aqueles e aquelas que não conseguiram ou nunca vivenciaram a situação descrita, assista ao filme: Ele não está tão afim de você...
ResponderExcluirLegal esse blog
Ótima indicação de filme Eduardo, obrigada pelo elogio, volte sempre para ler nossos textos!
ResponderExcluirAbraços,
Amanda Oliveira