quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Mulher Solteira - Um Perigo Constante


Por Amanda Oliveira

Segundo o IBGE, 52% da população brasileira é constituída por mulheres! É! Muito bom saber disso! Temos que disputar homens e ainda por cima, dentre esta minoria ainda há a porcentagem de casados, homossexuais e tapados e esta classe é consideravelmente expressiva! Agora reflita, desses 52% de mulheres, mais da metade são solteiras! Muitas se encontram em desespero em função deste panorama, e o que isso causa num ser humano, ainda mais se este ser humano em questão for uma mulher feia!? - Ações desesperadas! Com todos estes dados podemos chegar à conclusão de que existe um risco iminente de nos tornarmos um perigo para nós mesmas. Com o mercado em baixa, nós arriscamos alto investindo até em tapados, e isso é um perigo! Imaginem-se na situação a seguir e se perguntem se já chegaram a este nível de desespero!

...Uma bela noite, você vai a um barzinho da faculdade, conhece um ser humano, fato este que você acredita ser o máximo, até porque já faz muito tempo que ninguém se dá ao trabalho de se aproximar de você, então, ele pede seu telefone, você vibra por dentro com a sensação de que Deus não te esqueceu e que ainda existe a possibilidade de arranjar alguém antes dos 32, seu semblante de empolgação e felicidade assusta a todos e você começa a parecer não só desesperada, mas idiota também!!! Deus te ajuda e a noite acaba, no dia seguinte espera o cara ligar, passam-se algumas horas do domingo, mas você pensa, ninguém vai ligar no domingo, ele deve ligar somente na segunda-feira (pausa: porque ele não ligaria no domingo? Qual a lógica disso afinal?!), bem, segundona, já é meio-dia e você começa a esperar, sente que a qualquer momento o telefone vai tocar, ele não toca, nisso você já mandou e-mail para várias das suas amigas perguntando o que elas acham e informando que ainda não foi estabelecido o bendito contato!!!

Chega a terça-feira, nada... Quarta, você se anima novamente, afinal porque alguém ligaria numa segunda ou terça??? (pausa: porque não ligaria?!), de qualquer forma você espera, hoje vai, se não for você desencana, diz isso pra si mesma e para as amigas que te apóiam, já sabendo que o cara não vai te ligar (pausa: engraçado não?! Quando a situação é com amiga nós sempre enxergamos a verdade nua e crua da vida! É aquela coisa, quando é com os outros, afirmamos que realmente o mundo está perdido, que não existem mais homens legais e que não há mais esperança, quando é conosco, tudo pode acontecer, Deus existe e com você pode ser diferente, ainda há esperança!) Não é assim!? - Voltando a história, já é sexta-feira e você se arrepende de não ter pedido o número dele, lógico, você é independente, segura e decidida, já teria ligado para iniciar o processo de aproximação com o ser humano... Segura?! Decidida?! Me engana que eu gosto! Mudou de nome a definição! Você quis dizer ansiosa, louca e desesperada, ah e fácil também! Mas no fim das contas, você não tem o número e é obrigada a ficar quieta e se controlar!

No sábado, o telefone toca é um número desconhecido, você atende, quem é!? O ser humano! -“Ahhhhhhhhhh que loucura, ele me ligou, eu nem esperava mais - (mentira) -não acredito - (verdade), o que aconteceu pra ele demorar tanto? E agora, o que eu digo, o que eu faço?!” (pausa: você pensou nisso tudo em dois segundos) o cara se apresenta, você tenta não demonstrar empolgação, mas esquece que sua voz denuncia o histerismo, ao fim da conversa marcam um encontro e ele te dá o número de telefone, vocês saem, está louca para fazer algo que você já nem lembra direito como é, mas sabe que em hipótese alguma pode fazer isso, se controla, tenta parecer civilizada e segura, e isso cansa, porque nós tentamos ser interessantes o tempo todo, ele propõe vários assuntos e você só consegue pensar nele, afinal conversa boa é aquela em que se fala de homens, mas você continua se controlando, até que.... (!!!) Não perca o próximo capítulo!!!

2 comentários:

  1. Para aqueles e aquelas que não conseguiram ou nunca vivenciaram a situação descrita, assista ao filme: Ele não está tão afim de você...

    Legal esse blog

    ResponderExcluir
  2. Ótima indicação de filme Eduardo, obrigada pelo elogio, volte sempre para ler nossos textos!

    Abraços,

    Amanda Oliveira

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!